Creme de Pentear · No poo · Salon Line · Tô de Cacho

Resenha – Tô de Cacho – Cachos dos Sonhos – Salon Line

Confesso que quando comprei esse creme eu não esperava muito. E não é que esse bonitinho me surpreendeu?

 

image

 

O creme de pentear Cachos dos Sonhos da nova linha Tô de Cacho da Salon Line é indicado para que tem cabelos tipo 2A a 3A. O meu cabelo é tipo 3B/3C, mas escolhi testar esse creme primeiro pois ao contrário dos demais produtos da linha ele é liberado para No Poo (os outros são liberados somente para low poo, pois contém silicones insolúveis).

O que a marca diz:

Seu sonho agora virou realidade! Chega de cabelo sem volume… CACHOS DOS SONHOS nasceu com a leveza e definição que você sempre sonhou! Sem aquele efeito umidificado que a gente sabe que você não gosta e com ativos super poderosos para deixar seus cachinhos soltos, definidos, sem frizz, leve e com muuuito brilho. Arrasamos né?! A gente sabe! 😉

Minhas impressões:

Eu simplesmente AMEI esse creme. Ele é o meu mais novo finalizador baratinho preferido. Apesar de ter uma textura leve, esse é o tipo de creme de pentear que deixa o cabelo durinho e a gente precisa dar uma amassada nos fios depois de secos para quebrar a película que se forma em volta deles. Eu não precisei aplicar nenhum gel em seguida desse produto (o que eu costumo fazer com cremes de pentear de textura leve). Ele sozinho já
segura bem os cachos, inclusive no day after. Eu precisei dar uma boa bagunçada no meu cabelo no day after para conseguir mais volume.

image

 

Pra mim, o único ponto negativo desse creme é o cheiro. Ele tem um cheiro muito forte, que fica no cabelo por um tempo após a finalização. Não é exatamente um cheiro ruim, mas depois de senti-lo por bastante tempo eu acabei criando um leve desgosto por ele rsrs. O cheiro lembra um pouco o do Seda deChocolate (bem antigo, acho que saiu de linha tem um tempão) e do Seda Pro Naturals (ambos super proibidos pra low/no poo, eu cheguei a usar o Pro Naturals bem no começo da transição).

Composição

image

Aqua, Hydroxyethylcellulose,
Polyquaternium-55, PEG-14M, Glycerin, Disodium EDTA, Benhentrimonium
Methosulfate, Obignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter,
Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Phenoxyethanol, Methylparaben,
Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Bubulum
Oil, Moringa Pterygosperma Oil, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate,
Butyphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal,
Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexenecarboxaldeyde, Limonene, Linalool.

A fórmula em si é muito boa, contém polyquaternium e glicerina bem no começo da composição; vários óleos e manteiga de Murumuru. Só não achei legal o fato da fórmula conter vários parabenos. Sei que muitas pessoas tem alergia a parabenos, então é sempre bom ficar de olho.

Resumindo

Realmente o creme diminuiu consideravelmente o frizz do  meu cabelo e definiu bem os cachos, mas eu particularmente não notei muita diferença quanto ao brilho e leveza que a marca promete.

Se você gosta do seu cabelo bem definido, com certeza vai adorar esse creme. Se você prefere volume à definição, talvez esse não seja o produto ideal (mas é só dar uma bagunçada no cabelo que fica bom).

image

(Meu cabelo no dia da lavagem)

image

(Meu cabelo no day after)

Custo benefício

Só tenho uma coisa a dizer: vale MUITO a pena! Eu me perguntei algumas vezes “Como um produto tão bom pode custar tão barato?” Eu paguei R$ 10,00 no meu, e pelo resultado que o produto oferece o custo benefício é maravilhoso.

Aqui no blog também tem resenha do Gel Gelatina da linha Tô de Cacho. Vem ver!

8 comentários em “Resenha – Tô de Cacho – Cachos dos Sonhos – Salon Line

  1. Oi, tudo bem ? entao eu cortei recentemente meu cabelo que estava em transição agora da pra usar solto ja , mais passei minha transição fazendo chapinha (sei que nao podia fazer isso) e agora to sofrendo porque tem umas partes lisas (bem poucas) dai comprei um creme mais com esse creme parece que meu cabelo esta molhado e sujo, voce acha que esse creme me ajudaria ?

    Curtir

  2. Oiii estou em transição, estou em duvida qual ativador usar porque estou usando gel da linha haskell e creme de pentear fazendo o cronograma .Mas os cachos esta difícil. Me de uma dica por favor .Bjs

    Curtir

    1. Oi Luciene, tudo bem? A transição é uma fase complicada e a melhor dica é ter paciência. Assim que você cortar as pontas alisadas você vai conseguir sentir a diferença de como seu cabelo reage a cada produto. Eu usei o creme de pentear Lunablu Intensivo na minha transição e fazia babyliss nas pontas lisas. Acredito que o creme “Comigo Ninguém Pode” também funcione bem para quem está em transição, ele segura bem os cachos. Tenha paciência e o quanto antes você fizer o big chop mais rápido vai conseguir desfrutar dos seus cachinhos! Não tenha medo de cortar a parte alisada.

      Beijos 😉

      Curtir

  3. Poxa, te falo q o cheiro do day after da Salon line tbm me desagrada… acho mto forte, e no início da minha gravidez eu tive que esconde-lo, só de olhar pra ele me dava uma náusea medonha uahauahauahauahau
    Passada a fase dos enjôos (devidamente substituídos pela azia kkkkkk), voltei feliz da vida a usar o day after, que se tornou um produto indispensável pra mim… eu AMO!!! meu cabelo fica maravilhoso de lindo, cachinhos lindos e renovados, suaves, com volume… é meu padrão ouro pra produto de day after: qualquer um q eu venha a experimentar tem q ter desempenho semelhante ao dele…

    Curtir

Deixe um comentário

