Cowash · No poo · Tô de Cacho

Resenha – Novo Yamasterol CoWash

Recentemente a Yamá lançou dois produtos: O Yamasterol Less Poo, um shampoo sem sulfato, e o Yamasterol CoWash que é um condicionador liberado para no poo específico para a prática do cowash.
Tenho certeza que toda cacheada brasileira que segue a técnica do no poo já fez cowash com Yamasterol pelo menos uma vez na vida. Com certeza ele é um dos melhores produtos nacionais para cowash e sem dúvida, com o melhor custo benefício.

Pensando nisso, a Yamá lançou esses produtinhos, especialmente pra nós. Hoje a resenha é do Yamasterol CoWash 🙂

yama_cowash_total

 

O que a marca diz:

O multifuncional que atravessa gerações – o queridinho da mulher brasileira desde 1967!
O condicionador Yamasterol COWASH foi especialmente desenvolvido para quem busca um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, adstringentes e hidratantes.
Produto com enxágue.
Minhas considerações:
A consistência do Yamasterol CoWash é um pouco mais grossa que a do Yamasterol amarelo, mas ainda assim ele é bem líquido e espalha bem pelos fios.
Eu utilizei esse produto algumas vezes, primeiro massageando bem couro cabeludo e depois encharcando o comprimento e pontas com o produto.
O Yamasterol Cowash proporciona uma sensação de limpeza bem maior em comparação ao Yamasterol tradicional.
Por conter o componente Cocamidopropyl Betaine na composição ele consegue remover silicones insolúveis do cabelo, o que é muito bom. Eu particularmente senti a necessidade de aplicar um concionador mais hidratante após o uso do produto. Pra mim o Yamasterol Cowash funciona como um shampoo levíssimo; eu não senti que ele hidrata tanto o cabelo para ser considerado um condicionador.

Apesar disso, ele com certeza é um dos melhores produtos para cowash que eu já testei, justamente por ser um produto leve, nada oleoso, que realmente limpa os fios e não os resseca em quanto faz isso.

yama_cowash

 

Composição:

yama_cowash_composição

Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Centrimonium Cloride, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM Hydantoin, Cocamidopropyl Betaine, Hydrolyzed Keratin, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macademia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matriarca) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamoum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Lethicin, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate, Methycloroisothiasolinone/ Methylisothiasolinone, Panthenol.

A composição do Yamasterol Cowash é muito mais rica em comparação aos demais produtos da linha (Yamasterol amarelo, branco e rosa).
Ele contém diversos extratos naturais na composição, como óleo de chá verde, aloe vera, queratinha hidrolizada, manteiga de karité, além de glicerina e pantenol (mais no final da composição). Além disso, a marca também retirou os parabenos da fórmula (todos comemoram o/ !!).
Custo Benefício

O produto está disponível nas embalagens de 300 ml e 900 ml. A embalagem menor custa por volta de R$ 11 e a maior cerca R$ 25. Obviamente é um valor mais alto em relação ao Yamasterol tradicional, porém se levarmos em conta a composição do produto e as demais opções similares disponíveis no mercado, sem dúvida o Yamasterol Cowash ganha disparado no quesito custo benefício.

Anúncios

5 comentários em “Resenha – Novo Yamasterol CoWash

  1. Eu gostei muito dele, nunca tinha conseguido fazer cowash sempre me dava umas alergias no couro cabeludo. Mas nesse eu arrisquei e adorei o resultado e nem preciso usar condicionador! Amei seu blog, primeira vez por aqui 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s