Gel · No poo · Salon Line · Tô de Cacho

Resenha Gelatina Tô de Cacho – Salon Line

A Salon Line está apostando bastante em produtos voltados para cacheadas. E a gente adora! Aqui no blog já tem resenha do creme de penter Cachos dos Sonhos da Linha Tô de Cacho (aqui). E hoje é a vez do gel mix Gelatina ganhar resenha.

gelatina_todecacho

Esse produto foi especialmente desenvolvido para ser utilizado em conjunto com outros finalizadores. Na embalagem mesmo diz que ele é perfeito para misturinhas, mas nada impede que ele possa ser utilizado sozinho.
O que a marca diz:

Você é daquelas que adora fazer uma misturinha aqui, outra ali, pra passar no cabelo?! Então Vai amar esse Gel Mix que é perfeito para usar com finalizadores. Ele possui ativos mágicos que ajudam a ativar os cachos e doar MAIS Volume aos fios! Um sucesso só! Uma misturinha mais que perfeita… dos deuses! Você e seus cabelos literalmente nas alturas, e o melhor: sem aquele efeito umidificado! Uhuulll! Arrasamos demais né?!

Minhas considerações:

A consistência desse produto é muito parecida com a dos géis tradicionais de farmácia (aquele que seu irmão ou seu pai provavelmente deixa no banheiro). Confesso que a consistência do produto me assustou um pouco, fiquei com receio de que ele fosse ressecar meus fios. Eu usei a Gelatina em conjunto com o Super Cream – Creme de Coco da Deva Curl, um produto extremamente hidratante justamente para me precaver do possível ressecamento.

gelatina_textura
Ao contrário do que eu esperava ele não ressecou em nada meus fios, porém percebi que ele é um gel um pouco pesado. Se compararmos com Relaxante Natural da Capicilin, que é um gel bem leve, a Gelatina Tô de Cacho segura e define bem mais os cachos. Porém é preciso tomar cuidado para não usar muito produto e exagerar no aspecto “durinho” nos fios.

Não senti que meu cabelo ganhou volume por usar o gel, na verdade senti o efeito contrário, ele ajudou a manter os cachos definidos por mais tempo. Apesar de não ser o resultado prometido pela marca, pra mim isso é um resultado bom, principalmente porque o volume depende muito da forma como finalizamos o cabelo.

Composição

Aqua, DMDM Hydantoin, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Carbomer, PPG-5-Ceteth-20, Glycerin, Thiethanolamine, Aloe Barbadensis Extract, Collagen.

gelatina_composição

A Gelatina é liberada para No poo. Ela possuí poucos ingredientes e uma fórmula bem simples.

Extrato de Aloe Vera: Têm propriedades hidratantes que ajudam a não ressecar os fios.
Colágeno e Glicerina: Retém a água e uniformiza as cutículas cpilares.

Além disso, o produto não tem cheiro.

Custo Benefício

A embalagem vem com pouco mais de 500 gr, e custa em média R$10,00. Não preciso falar mais nada, né?
Esse pote vai durar o resto da minha vida, e ainda vai sobrar para a herança das minhas futuras filhas hahaha.

Resumindo

A Gelatina Tô de Cacho não é nenhum produto revolucionário ou milagroso, porém é uma nova opção disponível no mercado desenvolvida especialmente para nós. Esse é sim um produto de qualidade e bastante acessível. Eu com certeza comprarei novamente (quando acabar o meu, daqui uns 15 anos rsrs).

 

 

8 comentários em “Resenha Gelatina Tô de Cacho – Salon Line

  1. Meninas, este gel está sendo minha salvação na transição capilar. Dá volume e cachos na parte com química. O Day after foi bem tranquilo. Eu usei junto com o creme para pentear da tô de cachos. Para mim foi perfeito!

    Curtir

  2. Re.. eu estava passeando por uma perfumaria, pra ver as novidades, e vi que a Salon Line lançou shampoo pra no poo, e condicionador.. Queria saber sua opinião sobre. ^^’

    Curtir

  3. Eu gosto bastante dessa gelatina… estou em transição e ela me ajuda muito a definir os cachos juntamente com o creme de pentear da Fructics Cachos poderosos.

    Curtir

Deixe um comentário