Cabelo Cacheado · shampoo sem sulfato · Yamasterol · Yamá

Resenha Shampoo Yamasterol Less Poo – Yamá Cosmeticos

Recentemente a Yamá lançou dois produtinhos maravilhosos pra quem segue a técnica No ou Low Poo. O condicionador para Cowash já tem resenha aqui no blog, e pra completar a dupla hoje a resenha vai ser do Shampoo Less Poo.

IMG_2593

O que a marca diz:

O shampoo LESS POO foi especialmente desenvolvido para quem busca uma limpeza suave, com pouca espuma. Remove o acúmulo de sujeira sem ressecar os cabelos. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, adistringentes e hidratantes. É indicado para quem procura por uma limpeza menos agressiva aos fios, cabelos quimicamente tratados, ressecados; pode ser utilizado também antes ou depois de qualquer química e causa menos desbotamento em cabelos com colorações.

Minhas considerações:

O Less Poo é um shampoo transparente e bem líquido. Ele tem um cheirinho muito gostoso, levemente adocicado, que não lembra em nada o cheiro de nenhum dos Yamasterois.

IMG_2612

O Less Poo proporciona um limpeza muito suave. Realmente ele não faz espuma nenhuma. Após o uso o couro cabeludo fica com aquela sensação de limpeza, quase refrescante, mas sem deixar o cabelo áspero.

Eu adorei o resultado desse produto! Ele é sem dúvida o melhor shampoo que eu experimentei esse ano, e com certeza não vou trocá-lo por um bom tempo.

Composição:

Aqua, Acrylates Copolymer, Decyl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Cocoglucoside, Glyceryl Oleate, Polyacrylamidopropyltrimonium Chloride, Parfum, DMDM Hydantoin, Sodium Hydroxide, Citric Acid, Disodium EDTA, PEG -90M, Phenoxyethanol, Imidazolidinyl Urea, Methycloroisothiasolinone/ Methylisothiasolinone, Tocopherol, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Lecithin, Ascorbyl Palmitate, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macademia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matriarca) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamoum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate.

IMG_2599

O Less Poo é um shampoo sem sulfato. O seu principal agente limpante é o Cocamidopropyl Betain, que consegue remover silicones insolúveis do cabelo.

A composição desse produto é bem complexa para um shampoo tão levinho. Me surpreendi bastante com a quantidade de elementos bacanas presentes nessa fórmula:

– Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil: Óleo de semente de algodão
– Butyrospermum Parkii (Shea) Butter: Manteiga de karité
– Macadamia Ternifolia Seed Oil: Óleo de Semente de Macadamia
– Argania Spinosa Kernel Oil: Óleo de Argan

Além de diversos extratos naturais como extrato de flor de camomila e Aloe Vera.

Custo Benefício:

O Less Poo está disponível nas embalagens de 320ml e 900ml. A minha embalgem de 320ml custou 12 reais, e a embalagem grande custa por volta de 30 reais.

Os preços são maiores em comparação ao Yamasterol tradicional, porém se levarmos em conta a qualidade do produto (que também é superior) e o preço das opções similares disponíveis no mercado, o Less Poo ganha disparado no quesito custo benefício.

Esse produtinho está aprovadíssimo!!

Até o próximo post,

Beijos

Anúncios

8 comentários em “Resenha Shampoo Yamasterol Less Poo – Yamá Cosmeticos

  1. Meninas vi desse shampoo hoje, dei uma olhada na lista de ingredientes e o que mais me chamou atenção foi o Sodium Hydroxide…. cheguei em casa e dei uma pesquisada e adivinha! Soda Cáustica! Acredito ser em quantidade pequena, mas o produto também pode irritar o couro cabeludo e não vai bem com amônia, ou seja, cuidado loiras! Desisti a compra, apesar de ser morena e não usar química. Deixa quieto….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s