Cabelo Cacheado · Creme de Pentear · Lunablu · No poo · Resenha

Resenha – Creme de Pentear Lunablu Intensivo

Quando eu ainda estava em transição o creme Intensivo da Lunablu era o meu favorito absoluto. Quando fiz o big chop ele continuou sendo meu queridinho, e até hoje é um dos cremes de pentear que eu mais gosto de usar.

IMG_2666

O que a marca diz:

Reduz o muito volume e define os cachos.Indicado para quem precisa de uma expressiva redução de volume.

Adiciona brilho, controla volume e define os cachos. Hidrata e protege os fios das agressões externas, evitando  desidratá-los. Os cabelos ficarão fáceis de pentear e sem frizz.

Recomendamos o uso diário ou sempre que necessário. É importante o uso para facilitar o penteado sem a quebra dos fios.

IMG_2668

Minhas considerações:

O Salão Lunablu é especializado em cabelos cacheados. A marca possuí uma linha própria de produtos, e tem disponível dois cremes de pentear: o Suave e o Intensivo.

Eu, particularmente, não tenho um resultado muito distinto entre os dois. O Intensivo tende a deixar o cabelo um pouco mais durinho logo após o uso, fora isso, os dois tem o mesmo efeito. Eu costumo intercalar entre o Suave e o Intensivo, porém o Intensivo define os meus cachos um pouco mais no primeiro dia.

O Creme de Pentear Intensivo é liberado para no poo, entretanto nem todos os produtos da Lunablu são liberados para a técnica.

Esse creme tem um cheirinho bem gostoso, porém um pouco forte. (sou chata para cheiros). A textura não é cremosa.  A consistência dele  fica entre um creme e um gel. Lembra um pouco a textura de uma colinha, sabe?

 

O que eu mais gosto desse creme, é que ele desliza bem pelos cabelos. É MUITO fácil espalhar o creme pelos fios. Devido a isso, ele define MUITO os cachos. Realmente, conforme a marca promete, esse creme reduz bastante o volume. No primeiro dia o meu cabelo fica bem definido, e bem baixininho. A partir do segundo dia o cabelo vai ganhando mais volume (o day after é sempre meu preferido).

Desde que comecei minha jornada capilar para assumir os cachos eu já utilizei muitos produtos. Esse eu amei desde o começo, e continuo amando sz.

O único ponto negativo, para mim, é o fator encolhimento. O Lunablu Intensivo define tão bem meus cachos, que no primeiro dia meu cabelo parece estar bem mais curto do que realmente é. Não dá pra ter tudo 😦

Composição:

Aqua; Cetearyl Alcohol; Glycerin; Hydrogenated Vegetable Oil; PVP/VA; Cetrimonium Chloride; Hydroxyethylcellulose; Hydroxypropyl Starch Phosphate; Isopropyl Myristate; Amodimehticone, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Tridecth-12 ; Polyquaternium-7; Orbignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter; Hydrogenated Olive Oil; Parfum ; Phenoxyethanol; Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Buytlcarbamate; Citric Acid; Theobroma Grandiflorum Fruit Extract; Ceteareth-20; Disodium EDTA; Citronellol; Coumarin; Hexyl Cinnamal; Limonene; Linalool; Butylphenyl Methylpropional; Alpha Isomethyl Ionone.

IMG_2670

A fórmula contém:

  • Glicerina
  • Óleo Vegetal Hidrogenado: .
  • Óleo de Babaçu
  • Manteiga de Murumuru
  • Óleo de Oliva Hidrogenado

Nos meus cabelos, esse creme funciona melhor como um produto de styling.

A composição dele não é super mega hidratante . Os componentes agem de forma melhor se o cabelo já estiver hidratado. Ele irá segurar a hidratação e definição do cabelo por mais tempo.

Uma dica é usar primeiro um pouco daquele creme de pentear hidratante,  que não tem tanto poder de definição, e depois o Lunablu Intensivo para segurar os cachos. (Eu faço essa misturinha com o Milage da Lola Cosmetics, que não segura meus cachos sozinho).

Ou então, você pode utilizar esse creme para finalizar o cabelo após uma hidratação.

Custo benefício:

O Lunablu Intensivo está disponível nas embalagens de 500ml (custa por volta de 30 reais) e 1 litro (custa cerca de 40 reais).

Pra mim, esse produto tem um dos melhores custos benefícios do mercado. O desempenho dele é bem superior aos produtos de farmácia, e se compararmos a quantidade de produto contido na embalagem, o preço não é tão superior.

Resultado:

No dia da finalização:

 

No segundo day after:

 

Beijos,

Até o próximo post!

 

 

2 comentários em “Resenha – Creme de Pentear Lunablu Intensivo

  1. Oi Renata, primeira vez que venho aqui, muito legal sua página, adorando as resenhas, e já vou experimentar o Condicionador Camomila e Amendoas pra cowash…!!rsrs Então, estou querendo comprar o Creme de Pentear da Lunablu e tenho dúvidas se compro o Suave ou o Intenso. Meu cabelo é 3A, sempre precisa de um gel após o creme de pentear, será que eu compro o Suave e depois passo gel ? O que você acha ? Meu cabelo não segura os cachos só com creme de pentear… beijos

    Curtir

    1. Oi Ellen! Obrigada pelo carinho! Se você gosta dos seus cachos bem definidinhos acho que você vai gostar mais do Intensivo. Ele vai deixar seu cabelo durinho nas primeiras horas, mas depois é só dar uma amassadinha que fica lindo *-*

      Curtir

Deixe um comentário

