Bio Extratus · Cabelo Cacheado · Condicionador · Cowash · No poo · Resenha

Resenha – Bio Extratus Co Wash Condicionador

A Bio Extratus recentemente lançou uma linha completa de produtos especialmente desenvolvidos para No e Low Poo. Eu testei o Condicionador para Cowash, e olha, a Bio Extratus está de parabéns! sz.

IMG_2806

O que a marca diz:

Especialmente elaborada com ingredientes suaves e naturais, esta fórmula CO WASH é perfeita para a técnica NO POO. Promove uma higienização delicada que respeita a fisiologia do seu cabelo cacheado. Rica em óleos nobres que hidratam e revitalizam com alto poder de nutrição. Trata os cachos de forma natural e eficaz.

PH: 4,5

Minhas considerações:

Se você está começando a seguir o No Poo e ainda acha meio esquisito lavar o cabelo com condicionador, esse produto foi feito pra você. Por quê? Ele é transparente. Sim, um condicionador transparente! Apesar disso, a consistência dele é bem cremosinha. Não é aquele condicionador aguado, sabe?

IMG_2801

Apesar de conter alguns óleos na composição esse produto consegue limpar sutilmente o cabelo e deixar o couro cabeludo com a sensação de limpinho, sabe? O melhor é que além de limpar, ele dá uma boa hidratada boa nos fios.Além disso, ele é bem emoliente e ajuda bastante a desembaraçar o cabelo.

Mas, se você procura uma limpeza um pouco mais potente, talvez esse produto não seja o ideal. Esse condicionador NÃO contém o componente Cocamidopropyl Betaine, ou seja, ele não consegue remover silicones insolúveis. A limpeza que ele proporciona é realmente muito suave.

Composição:

Aqua, Cetromonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Hydroxyethylcellulose, Polysorbate 20, Parfum (Fragrance), Benzyl Salicylate, Limonene, Linalool, Citric Acid, Hydrolyzed Rice Protein / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein / Polyquaternium-7 / Polyquaternium-10 / Polyquaternium-22, Acrylamidopropyltrimonium Chloride / Acrylamide Copolymer, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Adansonia Digitata (Baobab) Oil.

IMG_2811

Quem acompanha meus posts sabe que eu amo produtos que têm proteína hidrolisada na composição. O cowash da Bio Extratus tem três!!! Proteína hidrolisada do arroz, da soja, do milho e do trigo. É muito, muito amor. A proteína hidrolisada preenche temporariamente os espaços da fibra capilar danificada, deixando o cabelo mais forte.

Além disso, esse é um produto beeem hidratante. Ele contém três tipos de Polyquaternium (sz). Já no final da composição temos Baboá, que também é bastante hidratante.

Vale lembrar que esse produto é livre de: Sulfatos, parabenos, óleo mineral, parafina, silicones, derivados de animais e corantes.

A composição desse produto é impecável. Se eu pudesse mudar alguma coisa, só acrescentaria o Cocamidopropyl Betaine, que remove silicones insolúveis.

Custo Benefício:

Esse produtinho é maravilhoso, mas vamos falar a verdade, ele é bem carinho.  A embalagem contém 270 ml, e custa por volta de 35 reais. O pote contém muito pouco produto para um preço tão elevado.

A composição é muito rica, e isso aumenta o preço do produto. Por isso, vale a pena o investimento, porém, se você não quiser gastar tanto, existe outra opção mais em conta no mercado que não deixa nem um pouco a desejar: o Yamasterol Cowash.

IMG_2786

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha – Bio Extratus Co Wash Condicionador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s